Sindicalistas programam atos pedindo redução da jornada de trabalho

Trabalhadores em diversas capitais do país protestarão no próximo dia 15 de agosto pedindo pela redução da jornada de trabalho. Em Goiânia, o local da manifestação será definido em reunião com sindicatos na Stiueg, na próxima quinta-feira, dia&nbs

Essa manifestação foi um dos temas debatidos na sexta-feira passada (24), em reunião no Sindicato dos Trabalhadores Urbanos do Estado de Goiás (Stiueg), onde representantes de centrais e sindicatos como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), InterSindical, Condenação Nacional de Lutas (Conlutas), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia, entre outros, discutiram uma agenda sindical para o setor.


 


Foi definido, neste encontro, a participação no Ato a realizar-se dia 14 de agosto deste ano, tendo como principal bandeira de luta a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 36 horas semanais. 


 


Segundo a sindicalista Ailma Maria, esse ato será nacional e acontecerá em vários estados, mas um grande ato se concentrará em Brasília.


 


Ainda segundo ela, em Goiânia, na próxima quinta-feira, dia 06 às 9 horas, na sede da Stiueg (Rua 01 nº 17, Setor Oeste), acontecerá outra reunião que definirá o local exato da manifestação em Goiânia.


 


De Goiânia,


Eliz Brandão