'Como enfrentar o PIG?' Um debate imperdível

O portal Vermelho promoverá, nesta sexta-feira (7), um debate que considero de suma importância para a questão da democratização da mídia, onde o tema principal é como enfrentar o calhamaço de informações abjetas produzidas pela imprensa golpista do país.

Por Carlinhos Medeiros, no Bodega Cultural

debate pig

Todos nós sabemos da influência que a imprensa exerce em nossas vidas, mas nos esquecemos que ela é produzida e promovida por homens falíveis, e não deuses, acreditando em tudo que publicam, sobretudo nas matérias urdidas com a nítida intenção de manchar reputações e prejudicar projetos que vá de encontro aos seus interesses ou de seus patrocinadores.

Leia e se informe com inteligência!

É necessário saber interpretar e filtrar as notícias produzidas pelos organismos que detém o monopólio da comunicação no Brasil e no mundo. E para isto acontecer não é preciso ir muito além do pensar, refletir com senso crítico, sobre quais interesses determinado grupo jornalístico está defendendo ao repercutir notícias com viés espetaculoso. Alguém duvida que haja interesses inconfessáveis da mídia ao promover as Operações Fora Sarney e Gripe Suína?

Nossa imprensa é venal, hipócrita, leviana e falaciosa. É preciso estarmos atentos, principalmente a nova geração de leitores, que hoje prefere se informar através dos blogues, para estes fatos. Os debatedores são os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Laurindo Lalo Leal Filho e Altamiro Borges, que na ocasião estará lançando o livro de sua autoria A Ditadura da Mídia. Não percam!