Amorim: 'Dilma que se prepare! Ali Kamel vem aí'

O Conversa Afiada já propôs uma teoria sobre a renovada fúria da Globo e das Organizações (?) Globo contra o Governo Lula. A hipótese imediata é a convocação para dezembro de uma Conferência sobre Comunicação, que pode — “pode” é a melhor expressão — criar uma “Lei da Comunicação de Massa”.

Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

A Globo conseguiu fazer abortar a “Lei de Comunicação de Massa”, que Fernando Henrique jogou pela janela, assim que Sergio Motta morreu. E a Globo promoveu o aborto clandestino da Ancinav, do grande Ministro Gilberto Gil. Com a ajuda de todo o PiG (*), a Globo acabou por demonstrar que a Ancinav, que pretendia democratiza os meios de comunicação, era, na verdade, uma forma de cercear a liberdade de expressão.

Como sabe o amigo navegante, no Brasil, três famílias dominam a comunicação. Não há “liberdade de expressão”, mas “liberdade (dos 3 donos) de imprensa”. (**)

O Conversa Afiada oferece agora ao amigo navegante uma outra hipótese para explicar a fúria da Globo. O notável repórter Raimundo Rodrigues Pereira desmascarou na CartaCapital a montagem do Golpe que Ali Kamel montou no primeiro turno da segunda eleição de Lula.

Foi o jornal nacional que levou a eleição para o segundo turno, quando ignorou o desastre da Gol para tratar do dinheiro dos aloprados. Raimundo demonstrou como o Golpe tinha sido obra de Ali Kamel, que Raimundo chamou de Cardeal Ratzinger da Globo.

O Cardeal Ratzinger, como se sabe, virou Papa. Com a promoção de Carlos Schroeder, o cardeal atende agora pelo nome de Bento XVI. Kamel passou a mandar em todo o jornalismo.

Duas são as Encíclicas dele, desde que se sentou no trono papalino. A Encíclica “Vamos Destruir Sarney para Destruir o Lula”. E a Encíclica “Vamos Espalhar a Gripe Suína para Destruir o Lula”.

Isso é apenas o começo do conjunto da obra que ele já começou a redigir (***) para não deixar Dilma chegar lá.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político — o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) As três famílias são Marinho, Frias e Mesquita. A família Mesquita manda na página 3 do Estadão. Das outras páginas eles foram demitidos por incompetência. Sobre a família da Abril, Robert(o) Civita não conta. A revista dele, a ultima flor do Fascio, não oferece ao leitor a possibilidade de distinguir o que é material informativo do que é matéria paga, como demonstrou o Luis Nassif. Além disso, Robert(o) Civita não tem luz própria. Ele vai para onde os outros três vão. Além do mais, como dizia o Brizola, não se sabe quantos passaportes os Civita tem.

(***) Kamel é autor de um livro racista para provar que no Brasil não tem racismo.