Julgamento dos 25% é adiado mais uma vez

Mais uma vez, os servidores do Estado tiveram o julgamento dos 25% adiado. Agora sem previsão de data. Na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ), realizada, na tarde desta quinta-feira, 30, foi comunicado que o relator do processo, Antonio Félix, está de férias. Em virtude disso, a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Willamara Leila de Almeida, não devolveu o processo que está com vista para ela. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TJ Carlos Luiz de Souza.

Neste momento, os servidores estão reunidos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) para definir sobre a paralisação que está prevista para acontecer no próximo dia 4.

Nessa quarta-feira, os servidores declaram estado de greve. A decisão foi tomada na assembleia geral realizada, nesta quarta-feira, 29, na sede do sindicato.

Segundo o presidente do sindicato, Cleiton Lima Pinheiro, está prevista uma paralisação por um dia, em todo o Estado, na próxima terça-feira, 4 de agosto. De acordo com o presidente, “a classe está insatisfeita. O governo desencadeia desgaste com os servidores na demora do pagamento dos 25”.

Justiça

Segundo explicou a desembargadora, o julgamento, remarcado para 9 de julho, foi adiado em virtude da ocorrência, naquela semana, do Multirão Carcerário e da visita de membros da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cláudia Barreto/Raimunda Carvalho

Fonte: www.ojornal.net