Sem categoria

Ministro Orlando Silva defende Parnaíba como subsede da Copa

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, na visita que fez na última quinta-feira (30) a Teresina direcionou seu apoio à candidatura da cidade de Parnaíba à subsede da Copa de 2014, um desejo de todos os piauienses, que sonha em ver os Estado recebendo seleções no próximo mundial.

Orlando Silva

Orlando Silva Júnior, declarou que a cidade de Parnaíba reúne condições para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A declaração do ministro foi dada em Parnaíba, na manhã da sexta-feira (31) durante a solenidade de apresentação do Projeto da Vila Olímpica, realizada no Auditório Magalhães da Costa, no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

"Aqui é uma região que, acreditamos, reúne todas as condições de participar do projeto da Copa 2014", destacou Orlando Silva. "No Nordeste brasileiro, quatro estados terão jogos: Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Os outros estados nós queremos que participem do projeto da Copa recebendo seleções. Junto com as seleções virão jornalistas, torcedores e milhares de turistas." Sobre a construção da Vila Olímpica o ministro disse que os recursos estão assegurados.

O ministro disse acreditar que o Governo Federal, o Governo do Estado e a bancada de deputados federais e senadores piauienses irão somar esforços para viabilizar os recursos necessários à construção do Estádio Olímpico e à implantação da infraestrutura de hospitalidade em Parnaíba. "Porque a repercussão internacional da Copa é enorme e aqui, acreditamos, deve ser a porta de entrada para o Piauí na Copa de 2014", ressaltou Orlando Silva.

A atenção especial ao Piauí, segundo o ministro, se dá, também, pelo fato do Governo Federal estar querendo envolver algumas cidades do Nordeste que não serão sede da Copa.