Sem categoria

Tocantins: CTB em Congresso

Com a presença do Vice-presidente nacioanal da CTB e Secretário Geral da CONTAG, Davi Wilkeson Rodrigues, cerca de 20 trabalhadores e trabalhadoras do Tocantins realizaram na noite desta terça-feira uma plenária estadual de trabalhadores na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, foi discutida a realização do Segundo Congresso da CTB

Com a presença do Vice-presidente nacioanal da CTB e Secretário Geral da CONTAG, Davi Wilkeson Rodrigues, cerca de 20 trabalhadores e trabalhadoras do Tocantins realizaram na noite desta terçafeira uma plenária estadual de trabalhadores na Cãmara Municipal de Vereadores.

O presidente da Comissão Organizadora do Congresso Estadual Antonildo Medeiros(Federação Estadual de Apicultures) abriu os trabalho sapresentado os membros da mesa e fazendo um relato do desenvolvimento dos trabalhos da cissão até o momento. Antonildo convidou o presidente estadual do PCdoB, Adriano Francisco, a falar sobre a relação PCdoB-CTB, para esclarecer fatos referentes ao trabalho das últimas semanas.

Com a proposta de esclarecer os últimos incompreendidos por parte do coletivo sindical estadual a cerca da constituição da Seção estadual da CTB. Davi disse que a CTB surgui pra ocupar um vazio dentro do sindicalismo de esquerda. ''Ampla e democráticaa Central quer participar com compromisso e indepedência de todas as intâncias de decisão dos rumos do Brasil''. Davi lembrou que a CTB surgiu em 2007 com conseqquencia de um acumulo de descontentamentos da CSC(Corrente Sindical Classista) e de várias correntes de pensamamento no seio sindical que atuavam na CUT, principalmente da relação CUT-Governo e outros casos.

O dirigente nacional da CTB expois os pontos diferências CTB para outras centrais: democracia interna pra gerar unidade, unidade na luta geral e especifica, dialogo irrestrito com outras centrasi e principalmente defesa da unicidade sindical como ponto indicutivel da legislação trabalhista brasileira.

Esclarecendo sobre organização Davi disse que a central deve ser referencia de luta por isso sua importancia Central séria-Sindicato sério. Sobre os Núcleo Sindical de Base e esclareceu a diferença com um instrumento cutista da Oposição sindical, o NSB não se propôe a ser autoridade paralela. Sobre finanças Davi disse que é a menor entre as Centrais e que é apenas sobre as contribuções de filiados. Lembrou também que o centro da questão é a valorização do trabalho no desenvolvimento de projeto de Nação para o Brasil. e nisso é de fundamental importancia a eleição de 2010.

Terminado o evento os dirigentes estaduais da CTB lem levaram o baiano pra tomar uma erveja e comer uma filé no Bar do Bily dos 35° que foi registrado durante o dia. dia quente para a CTB!

De Palmas

Da Redação