Servidores da Justiça continuam em greve

Os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão permanecem em greve. Hoje(10) pela manhã eles ocuparam a frente da Corregedoria Geral de Justiça, em São Luís. Os servidores solicitaram uma audiência com o Corregedor Jamil Gedeon para tratar da pauta de reivindicações da categoria que está em greve desde a última quarta-feira, dia 5 de agosto. Mas o Corregedor não quis receber os servidores.

Em protesto, os grevistas ocuparam a frente do prédio da Corregedoria e somente sairão de lá depois de serem recebidos por Gedeon. Os servidores do TJMA continuam em greve pela mudança de escolaridade dos auxiliares judiciários, sem alteração da tabela de vencimentos, e pelo realinhamento dos vencimentos dos oficiais de justiça, comissários e técnicos judiciários. O pagamento dos adicionais de insalubridade também consta da pauta da greve dos trabalhadores da Justiça.

No início da tarde os servidores em greve receberam a visita e a solidariedade do PCdoB/São Luís e da UBES. O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, e o secretário de Organização, Haroldão, manifestaram "total solidariedade a todos os companheiros e companheiras em greve". Levaram também a mensagem de apoio do deputado federal Flávio Dino. O diretor da UBES no Maranhão, Henrique Carneiro, lembrou que o local que estava sendo utilizado pelos servidores "muitas vezes foi palco de luta dos estudantes secundaristas de São Luís" e registrou o apoio da entidade.

OS servidores farão uma nova assembléia de avavalição do movimento e de organização dos próximos passos do movimento de paralisação. "Vamos seguir lutando até que nossas reivindicações sejam plenamente atendidas", garante o presidente do SINDJUS, Aníbal Lins.