Sem categoria

Bancada do PT no Senado pede a Marina que permaneça no Partido

A bancada do PT no Senado divulgou uma Carta Aberta à senadora Marina Silva (PT-AC), nesta quarta-feira (12), em que manifesta o desejo de que ela permaneça no Partido. Ao mesmo tempo, os senadores petistas dizem que “qualquer que seja a sua decisão, seu vínculo com o PT jamais se quebrará.”

Na tentativa de demovê-la da ideia de deixar o Partido para se lançar candidata à Presidência pelo PV, o PT lembra a trajetória da senadora acreana, que se confunde com a trajetória do próprio PT. “Ambos surgiram muito pequenos e humildes e tiveram que enfrentar obstáculos quase intransponíveis para se tornarem o que são hoje.”

“Trajetórias como essa só se constroem com sonhos. Sonhos coletivos que transformam a realidade. Assim, a identidade que une Marina Silva ao PT é inquebrantável, pois ela foi forjada na luta comum por um país próspero e justo, no qual todos tenham oportunidades. Uma luta que continua.”, diz a carta.

Obstáculos e sucessos

O texto também lembra os obstáculos que ambos – Maria e o PT – tiveram, que transpor para chegar aonde estão hoje – no governo federal. A exemplo do próprio Partido, Marina Silva teve que enfrentar e vencer o autoritarismo, a censura, os preconceitos, a ausência de oportunidades e de condições econômicas, a discriminação política e dos veículos de comunicação.

“Marina Silva, de pequena menina pobre e analfabeta de um seringal do Acre, transformou-se numa importante figura pública do país e persona de prestígio internacional. O PT, de um pequeno e quixotesco aglomerado de cidadãos que lutavam pela democracia e por um país melhor, tornou-se o partido que governa, com grande êxito, o país há sete anos. Com eles, cresceu também o Brasil”, diz ainda o texto.

Para os senadores petistas, Marina Silva alcançou essa projeção principalmente durante sua gestão de seis anos no Ministério do Meio Ambiente, tendo também contribuído na luta pela sustentabilidade ambiental no Brasil.

De Brasília
Márcia Xavier