Sem categoria

Marina se despede de petistas em encontro no Acre

“Vocês não precisam me acompanhar. Permaneçam no PT e mantenham a coesão da Frente Popular do Acre para que possam ser ampliadas as conquistas até aqui alcançadas nos três mandatos consecutivos de nosso partido. Esse é um projeto político que tem dado certo no Estado”, disse a senadora Marina Silva a correligionários num encontro no último final de semana, em Rio Branco.

Segundo o Blog da Amazônia, a fala da ministra é uma demonstração clara de ela está mesmo deixando a legenda para se candidatar à Presidência da República pelo PV. A viagem teria como um dos objetivos ouvir familiares, aliados políticos e amigos sobre a proposta de ela disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Segundo o blogueiro Altino Machado, a primeira conversa de Marina Silva foi com os seus familiares que chegaram do seringal Bagaço, onde ela nasceu. “Prevaleceu entre todos o ponde de vista de seu Pedro, o pai dela, de que o que ela decidir está decidido.”

Marina também teria reunido com o governador Binho Marques (PT), o principal aliado político. Marina e Binho são amigos desde o movimento estudantil quando os dois cursaram história na Universidade Federal do Acre. O governador, segundo o Blog, está sendo procurado por petistas da direção nacional para que ajude a dissuadir a senadora em deixar o partido.

“Tenho que ser sincero: a luta da Marina tem ganhado um projeção cada vez maior no cenário nacional e mundial. Nós não temos a menor possibilidade de pressioná-la para mudar o que pensa e faz”, afirmou o governador.

“Quem conhece a amizade de Binho Marques e Marina Silva sabe que ele jamais vai discordar ou virar opositor de uma eventual candidatura dela. Na avaliação do governador do Acre, a candidatura Marina Silva poderá ter o mesmo impacto que teve no Acre a candidatura de Jorge Viana no início os anos 1990.” Outra liderança procurada, o ex-governador Viana disse que só se manifestaria após conversar com o senadora.

“Marina Silva deixou claro a alguns de seus interlocutores que não vai esperar até o final do mês para anunciar sua decisão após manter mais algumas conversas em Brasília. É possível que o anúncio da decisão ocorra na próxima semana.”

De Brasília,

Iram Alfaia