Plenária da juventude reúne militantes do PCdoB

Nem mesmo a forte chuva que caia em Porto Alegre impediu de reunir os militantes das mais diversas frentes, na plenária da juventude realizada na tarde do último sábado (12), no Comitê Estadual do PCdoB.

Com a apresentação dos vídeos sobre o 12º Congresso Nacional do PCdoB foram iniciados os trabalhos, que contou com a participação da secretária de organização do PCdoB-RS, Cora Chiapetta, para explanar sobre o conteúdo das teses assim como ouvir o que a juventude pensa a respeito do que será discutido no congresso.

Um dos pontos fortes exibidos nos vídeos segundo os participantes foram a política de quadros baseada em três pontos principais: formar novas gerações de quadros, organizar a militância e prepará-los pessoal e politicamente.

Outro momento foi durante a fala do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que no vídeo pontuou as vitórias do povo brasileiro, também foram ressaltadas as propostas do programa nacional de desenvolvimento do PCdoB juntamente com a ampla participação da população na construção e realização desse projeto o qual almejamos.

Atentos, os jovens participantes puderam falar sobre os temas de relevância no nosso país, segundo o presidente da UJS-RS, Edson Puchalski, o investimento de 50% dos recursos do pré-sal na educação, tem de ser uma das grandes bandeiras da juventude assim como foi a campanha O petróleo é nosso.

Consenso entre a juventude presente é de que tanto o Estado quanto o país precisa cada vez mais de seus jovens para combater a política neoliberal eminente, que não condiz com seus anseios. Uma luta com o referencial socialista e com a cara da nossa juventude.

De Porto Alegre
Liane Priscila Rodrigues