Carrion integra Comissão do Impeachment de Yeda Crusius

O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Raul Carrion, integra a Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius.

A composição do grupo foi anunciada nesta terça-feira (15) pelo presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan. "Será um trabalho sério e responsável", garantiu o líder.

Na sessão plenária desta terça-feira, foi feita a leitura da denúncia por crime de responsabilidade contra Yeda Crusius, que será publicada no Diário da Assembleia de quarta-feira (16). A denúncia e a decisão do presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan, foi lida pelo segundo secretário da Mesa Diretora, deputado Nélson Härter.

O próximo andamento do processo, será a escolha, pela comissão, de um presidente e um relator. "A comissão não entra no mérito da questão, não diz se condena ou absolve", observa o procurador-geral da AL, Fernando Ferreira. "O parecer do relator desta comissão deve indicar apenas se a denúncia deve ou não ser objeto de deliberação pela Assembléia", esclarece Ferreira.

Serão 30 integrantes contemplando todas as 10 bancadas com representação no Parlamento gaúcho. As bancadas tem até sexta-feira (18) para indicar os integrantes. A comissão terá a seguinte composição:

PMDB – 5
PT – 5
PP – 5
PSDB – 4
PDT – 3
PTB – 3
DEM – 2
PPS – 1
PSB – 1
PCdoB – 1
TOTAL 30