Sem categoria

Congressos debaterão sobre trabalho e reabilitação social em Cuba

Entre os dias 26 e 31 de outubro, a cidade de Havana, Cuba, será palco de diversas discussões sobre trabalho e reabilitação social. Durante esses dias, ocorrerão, no Hotel Nacional de Cuba, o 5º Congresso Internacional de Trabalho Social, o 7º Congresso Nacional de Trabalhadores Sociais da Saúde, e o 1º Congresso Nacional e Internacional de Reabilitação Social e Ocupacional.

Os eventos, organizados pela Fundação Cubano Chilena (FCC) juntamente com a Sociedade Cubana de Trabalhadores Sociais da Saúde, têm o objetivo de reunir estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais da área para trocar experiências e discutir questões relacionadas com as diferentes temáticas do evento.

Assim, sob o tem "O Trabalho Social, a Reabilitação Social e Ocupacional e a Terapia Ocupacional, para um Enfoque Integrador da Atuação Profissional Biopsicossocial e Transdisciplinar", os participantes dialogarão, dentre outras, as seguintes temáticas: saúde pública; família, pediatria, adolescência e juventude; geriatria; saúde mental; dependência e vício de drogas; habilitação e reabilitação; necessidades especiais e emergência social.

Ademais, ainda debaterão sobre questões sociais e ambientais, como: participação e cidadania; programas de moradia; desenvolvimento rural e sustentabilidade ambiental; organização e desenvolvimento comunitário; ação social desde a educação popular; marginalização social pobreza e direitos humanos; migração; e grupos étnicos.

Fonte: Adital