Sem categoria

Câmara aproveita aniversário para homenagear a Petrobras

Em meio a discussão sobre a participação da Petrobras na exploração do petróleo na camada do pré-sal, que tem dominado a agenda legislativa, a Câmara abre espaço para a realização de sessão solene, na próxima segunda-feira (28), para homenagear os 56 anos da empresa. O deputado Luiz Alberto (PT-BA), petroleiro aposentado e ex-diretor do Sindicato do Ramo Químico e Petroleiro foi quem solicitou a homenagem, que acontecerá às 10 horas.

“A homenagem à Petrobras tem um significado especial no momento em que o Brasil debate o pré-sal e outros temas relacionados com a exploração do petróleo. Toda essa discussão só é possível graças ao trabalho da empresa e de seu quadro funcional”, afirma Luiz Alberto.

A Petrobras foi criada em 3 de outubro de 1953, ao final de uma ampla campanha intitulada “O Petróleo é Nosso”, o que permitiu a exploração do petróleo brasileiro.

Ao homenagear a Petrobras, Luiz Alberto faz questão de ressaltar que é uma celebração também para os petroleiros e petroleiras, do corpo técnico e gerencial: “A experiência acumulada do funcionalismo da Petrobras e o compromisso dessa gestão de trabalhadores são grandes riquezas da empresa. O trabalho conjunto faz com que a Petrobras se destaque no país e no mundo, além de vencer grandes desafios.”