Sem categoria

Dilma está curada e pode voltar à rotina, dizem médicos

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou nota nesta segunda-feira (28) na qual afirma que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente.

Segundo a nota, Dilma esteve no hospital na última quinta-feira para realizar diversos exames, após o tratamento quimio e radioterápico. A avaliação dos médicos Yana Novis, Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho é de que ela pode retornar a sua rotina normal.

No final de junho, a ministra fez a última sessão de quimioterapia no tratamento contra o câncer. Dilma, pré-candidata à Presidência pelo PT, revelou em 25 de abril ter um câncer linfático e informou que teria de fazer tratamento quimioterápico até agosto. O resultado dos exames provou que o tratamento teve sucesso.

Ainda não se pode dizer que a ministra está curada do câncer, segundo informações do hospital, porque nesses casos todos os pacientes devem manter o acompanhamento de rotina por cinco anos para garantir que a doença não volte.

Leia a íntegra da nota:

"A Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, esteve no Hospital Sírio-Libanês, no dia 24 de setembro de 2009, quando se submeteu a diversos exames para avaliaçao de seu estado de saúde, após completar tratamento quimio e radioterápico para um Linfoma Não-Hodgkin, detectado precocemente (Estádio IA).

A avaliação foi coordenada pela Dra. Yana Novis e pelos Drs. Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho. Após exaustivos testes, foi constatado que o tratamento atingiu o resultado esperado e que a Ministra Dilma Roussef encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente, podendo retornar a sua rotina normal."