Valor produz revista sobre o desenvolvimento de Sergipe

Uma gestão pública eficiente e democrática, proporcionando desenvolvimento social e crescimento econômico, transformou Sergipe em um pólo de atração de investimentos. Os detalhes dessa afirmação podem ser conferidos na mais nova publicação associada ao Jornal Valor Econômico. Trata-se da revista Valor Estados – Sergipe, lançada nesta quarta-feira, 30, durante o seminário ‘Sergipe: Oportunidades de Investimentos’.

O evento está acontecendo na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reunindo cerca de 200 empresários, entre industriais que já estão instalados em Sergipe e outros que podem vir a se instalar no estado.

Com material editorial completamente focado em Sergipe, a revista tem cerca de 60 páginas, tiragem de 65 mil exemplares e está impressa em português e inglês. Além de ser distribuída durante o evento, está encartada na edição desta quarta-feira, 30, para os 60 mil assinantes do Jornal Valor Econômico. Entre os temas presentes na publicação estão os grandes investimentos que vêm sendo realizados pelo estado em infra-estrutura, educação, tecnologia e turismo.

As conquistas nas áreas de saneamento, o crescimento da indústria de petróleo e gás e os avanços oferecidos para a indústria do turismo, que tornam Sergipe cada vez mais atraente aos investimentos privados nacionais e estrangeiros, também constam na publicação, que mostra ainda as melhorias apresentadas no padrão de vida da população nos últimos anos.

Um dos destaques é uma matéria com o governador de Sergipe, Marcelo Déda, que aponta como as finanças públicas saneadas podem garantir a atração de investimentos. A revista traz também uma reportagem sobre os investimentos da Petrobras no estado e outra sobre os bons resultados da agricultura familiar em Sergipe. Estão sendo divulgadas ainda opções de turismo, a ampliação da malha rodoviária, entre outros itens que comprovam o crescimento econômico do estado.

Com a manchete ‘A Dinâmica da Expansão: ações para atrair capital e distribuir renda’, a publicação traz uma matéria especial sobre os incentivos oferecidos a novas indústrias, fala sobre investimentos da mineradora Vale no estado e sobre estímulos à pesquisa e inovação.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo de Sergipe, Jorge Santana, a revista cumpre o papel de divulgar a situação econômica e as oportunidades de investimento no estado. “O material complementa e aprofunda o que está sendo exposto neste seminário, que coloca Sergipe na maior vitrine empresarial do país, em um momento raro para mostrar todas as potencialidades e oportunidades de investimentos que nosso Estado oferece, com destaque para as principais cadeias produtivas e para nossos diferenciais competitivos, que vão desde a política de incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial até a qualidade da mão-de-obra sergipana", relata.

Opinião

O diretor das Indústrias Maratá, Frank Vieira, que foi um dos painelistas do seminário, também aprovou o conteúdo da publicação. “Essa iniciativa de divulgação para atrair investimentos para Sergipe é muito importante para o Estado. Mostrar como está a renda per capta, que condições nosso Estado oferece, a nossa localização geográfica privilegiada e outras diversas vantagens é fundamental para que investidores interessados em encontrar um local favorável para instalação possam fazer essa opção e satisfazer suas necessidades enquanto empresário”, lembra Vieira.

A sergipana Maratá é um conglomerado de empresas que comercializam pimenta, café, sucos naturais concentrados, aguardentes, plásticos, entre outros produtos. Abastece grande parte dos estados brasileiros e exporta café torrado e moído e suco concentrado para a Albânia, Austrália, Arábia Saudita, Argentina, Canadá, Eslovênia, Estados Unidos, a maioria dos países da Europa, Israel e Líbano.