Mais uma liderança decide pela filiação ao PCdoB-GO

PCdoB goiano recebe mais filiações de lideranças na reta final do processo congressual. Destaque para o Guarda Municipal da capital goiana, Adão Teimoso.

O Partido Comunista do Brasil do Estado de Goiás recebeu nos últimos dias diversas filiações de lideranças que engrossam as fileiras para a disputa de 2010. Destaque especial para o Guarda Municipal de Goiânia, Adão Teimoso.

Adão visitou a Câmara Municipal, onde conversou com o vereador Fábio Tokarski e preencheu a ficha de filiação. Segundo ele, o ideal do Partido estava presente em sua vida desde sempre. “Eu acho que estava enraizado desde a infância, mas só agora descobri”, afirma.

Em 2008, Adão concorreu a uma vaga na Câmara de Goiânia pelo Partido Socialista Brasileiro, obtendo 1383 votos. Foi presidente da Associação de Moradores do Setor Maria Dilce entre 1990 e 1996; está na Guarda Municipal desde 1993; trabalha no combate a dengue pela Secretaria Municipal de Saúde, área em que atua desde 1984, quando ingressou na SUCAM; é ex-cabo das Forças Armadas Brasileiras, afirmando ter sofrido perseguição no período da Ditadura. “Eu era um garoto de 18 anos, que pregou, dentro das forças armadas, que lugar de militar era no quartel, não nas ruas”, lembra ele.

Adão diz que busca um partido que seja pautado pelo debate democrático, que realize diálogo com a sociedade. Segundo ele, os partidos brasileiros não discutem seus programas com a militância. “Eu quero um partido que me ensine a fazer política, não é só questão de disputar o poder”, completa ele.

Da Redação,
Paulo Victor Gomes