PT, DEM e PMDB marcam Convenções

 Partido divulgam datas de suas Convenções para debater eleições indiretas.

 

 
DEM, PT e PDMB confirmam convenções

Palmas – Aliados ao governo anterior, o DEM e o PMDB seguem discordantes no pleito indireto e na formação do governo interino. Mas terão em comum a a data da convenção que irá referendar as posições de cada legenda para as eleições marcada para o dia 8, às 20 horas. Na mesma data o PT também decidirá seu posicionamento.

Ontem, o presidente regional, deputado federal João Oliveira distribuiu edital convocando delegados e suplentes dos diretórios municipais, membros e suplentes do diretório estadual e deputados para convenção marcada para a segunda-feira, das 8 às 17 horas no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Segundo a assessoria da senadora Kátia Abreu (DEM), a parlamentar reuniu ontem, na Capital, 25 prefeitos do partido, o deputado estadual Toinho Andrade, o suplente de deputado Osires Damaso, vereadores e cerca de 200 líderes, entre ex-prefeitos, ex-vereadores e ex-deputados em encontro de preparação para a convenção que irá escolher o candidato a governador, vice e coligações, segundo o edital.

No mesmo horário, o PMDB, irá escolher seu candidato entre as chapas encabeçadas pelo governador interino Carlos Gaguim e o ex-prefeito de Palmas Derval de Paiva, segundo confirmou ontem, em discurso na Câmara, o presidente regional, deputado federal Osvaldo Reis.

Por edital divulgado no final da noite de ontem, o diretório estadual do PT convocou reunião também para a segunda-feira, das 14 às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal da Capital, na qual deve tirar um posicionamento para as eleições indiretas e que tem como pauta a escolha do candidato ao cargo de governador e vice além das coligações.

Fonte: Jornal do Tocantins