Governo apresenta contraproposta da data-base

Na noite de desta quinta-feira, 1º de outubro o Sindicato dos Servidores Públicos (SISEPE-TO) e outras entidades classistas reuniram no Palácio Araguaia, em Palmas, onde foi apresentada a contraproposta do governo para pagamento da data-base.

O SISEPE-TO em ofício conjunto com outros sindicatos apresentaram dia 16 de setembro a proposta de correção de 7,61% baseado na aplicação do INPC de agosto de 2009 acumulado nos últimos 12 meses que foi de 4,4359% e mais 3,18% da média de ganho real.

A partir dessa proposta apresentada pelas entidades o governo fez uma contraproposta que será analisada por todos os sindicatos nesta sexta-feira, 02, às 15h. Para dar continuidade nas negociações, hoje, às 18h haverá uma nova reunião com a equipe de governo para fechar o percentual a ser corrigido neste ano.

A data-base foi criada em 2007 graças à luta do SISEPE-TO que resultou na criação da Lei 1.850/07 que institui a data fixa de 1º de outubro de cada ano para que seja feita a revisão geral da remuneração dos servidores da administração direta e indireta do Executivo do Tocantins.

“O governo está dando uma abertura em negociar o percentual com os sindicatos. Acreditamos que a negociação seja encerrada ainda hoje”, ressaltou Cleiton Pinheiro, presidente do SISEPE-TO.

Participaram da reunião as seguintes entidades classistas: SISEPE-TO, SEET, SINDISFISCAL, SIPOCITO, SINDIFATO, SINDEPOL, SINTRAS, SIMED, SICIDETO, SINTET, ASSPMETO, ASMIR, ACS-TO, o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Lopes Braga Júnior e o subsecretário Hiram Melchíades, o secretário da Administração, Eugênio Pacceli e o secretário do Planejamento, Davi Torres.
Autor: Francisca Coelho
Extraido do site www.sisepe-to.org.br