Sem categoria

Como a saga olímpica do Rio de Janeiro dominou o Twitter

Bastou o anúncio da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para os brasileiros iniciarem uma enxurrada de mensagens via Twitter. O brasileiro “We Créu”, o internacional “Congratulations Rio” e até um quebrado “Janeiro” fazem parte dos tópicos mais populares da rede de microblog da tarde de sexta-feira (2).

Os termos relacionados ao “Rio2016” superaram até mesmo o antes imbatível “Google Wave”, que tem presença carimbada na rede desde a última terça-feira. Na maioria dos casos, as mensagens são de festividade, por vezes provocativas — como as brincadeiras relacionadas a Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, que representava a candidatura de Chicago na cerimônia.

Sobrou até mesmo para os argentinos. Mesmo com uma final contra a cidade espanhola de Madri, muitos brasileiros aproveitaram a vitória para atiçar outros hermanos com a hashtag: “Chupa Buenos Aires!”; ou então, com a mensagem sarcástica de que “Rio de Janeiro não será mais a capital da Argentina”.

Outros usuários aproveitaram a escolha do Rio de Janeiro para protestar contra o alto investimento do país num evento esportivo, enquanto há uma série de problemas internos. Sem dúvida, eles estavam em menor escala.

Da Redação, com informações da Info Online