Empresário monta usina de borracha em Iranduba

A notícia da instalação da Levorin, empresa líder na America Latina na fabricação de pneus de Motos e bicicletas no pólo Industrial de Manaus fez com que o empresário Osmar Serafim transferisse para Iranduba sua fábrica situada em Sena Madureira no Acre. O prazo para a instalação da nova usina em Iranduba é de 5 meses.

Com experiência de 20 anos no beneficiamento da borracha, ele pretende investir R$ 4 milhões, na indústria vai beneficiar a borracha do Amazonas. A previsão de início de operações é para abril do próximo ano, a empresa vai gerar 200 empregos diretos e 10 mil indiretos, os seringueiros do estado que hoje por causa do subsídio do governo do Estado e Federal subiu a produtividade para 800 toneladas por safra anual.

Para se ter uma idéia da grandeza do consumo da nova empresa, toda a produção de borracha do estado significam apenas 10% do que ela vai precisar para abastecer a indústria de pneus que tem previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2010.

“Eu tenho uma indústria que está parada no estado do Acre por falta de incentivo do governo de lá, estou vindo para o Amazonas por conta das ações do programa Zona Franca Verde do governador Eduardo Braga, ele cria oportunidades e prioriza a geração de renda a quem está longe dos grandes centros, os verdadeiros guardiões da floresta que são os seringueiros, os extrativistas e parar gerar emprego aqui no Amazonas, depois que essa indústria estiver funcionando 100%, eu comprarei toda a produção de borracha do Amazonas!”, garante o empresário

Agecom AM