Sérgio Lorentino é empossado como presidente da Fundação Cultural
Aquiles Lins
O atual chefe da Assessoria Jurídica da Fundação Cultural do Tocantins, Sérgio Lorentino, foi empossado como novo presidente da autarquia, na tarde desta quarta-feira, 7, pelo governador interino Carlos Henrique Gaguim. Lorentino asssume no lugar de Júlio Cesar Machado, que foi exonerado nesta mesma data.
Publicado 08/10/2009 08:39 | Editado 04/03/2020 17:22
O novo presidente da Fundação Cultural disse que a prioridade no momento é dar seguimento aos projetos já em andamento na entidade. “Vamos dar sequência normal aos trabalhos da Fundação e promover de forma geral o debate com todos os segmentos culturais, visando a integração de toda a comunidade”, disse.
Entre os projetos apontados pelo novo presidente como prioridade está a continuação dos editais públicos para atividades artísticas. “Vamos concluir os editais das áreas de Literatura e Artes Cênicas, além do projeto BR Arte, que leva cultura a todos os cantos do Tocantins”, assegurou.
Sérgio Augusto Pereira Lorentino, 31 anos, natural de Porto Nacional, é advogado, formado pela Universidade Federal do Tocantins. Funcionário de carreira da Fundação Cultural do Tocantins, na área jurídica, ele exercia a função de chefe da Assessoria Jurídica da entidade. Também atua, desde 2007, como presidente do Conselho Estadual de Cultura do Tocantins e como professor universitário.
Extraido do site http://secom.to.gov.br