A Cara do Brasil une Amazonas, Rio e Bahia

O Amazonas é o destino de floresta do Brasil e, junto ao Rio de Janeiro e Bahia, forma o triangulo diferencial no turismo do mundo. Este conceito está sendo trabalhado pelo Ministério do Turismo e pelos governos dos três estados que se comprometeram a promover um ao outro. O projeto leva o nome de A Cara do Brasil.

“Destinos de sol e mar há em vários lugares do mundo, em continentes diversos. Mas um destino que une sol, mar e floresta só há no Brasil, com o Amazonas, que tem suas matas preservadas, representando a floresta”, afirmou o governador do Amazonas, Eduardo Braga, durante participação no maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas, o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde é possível a realização de negócios com os 1000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países. Os ministros do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, participaram do evento e reconheceram, em seus discursos, o esforço feito pelo Governo do Estado para promover o Amazonas como destino de turistas brasileiros e estrangeiros.

“O Amazonas tem sido promovido como atrativo ambiental e temos visto o esforço do governador em defender a região e os moradores da floresta, falando em conservação ambiental”, afirmou Barreto. Dilma salientou que Braga tem buscado a geração de “empregos verdes”, que garantem sustento ao povo e preservem a floresta, maior atrativo turístico do Amazonas.

Agecom AM