CTB-Tocantins na Marcha pela redução da Jornada de Trabalho

 Em reunião realizada nesta segunda-feira a CTB-Tocantins fez um balanço sobre os preparativos para participação dos tocantinenses na Marcha das Centrais.

 A Direção Estadual da Central de Trabalhadores e Trabalhados do Brasil(CTB) aqui do Tocantins está se moblizando no sentindo de garantir a participação dos tocantinenses na Marcha das Centrais pela redução da jornada de trabhalho, a proposta histórica do movimento sindical brasileiro está em tramitação no Congresso Nacional e a Marcha à Brasília faz parte das ações promovidas pelo conjunto do movimento dos trabalhadores e segundo estudos geraria de imediato de milhões da empregos.

 
A Marcha será realizada dia 11 de novembro contrá com trablhadores de todo Brasil e afirma também a não redução dos sarlários como eixo da luta, poís segundo as Centrais tal medida teria grande impacto social e nas relações de consumo dos trabalhadores.
 
A CTB-Tocantins está se mobilizando durante a semana e, em conjunto com outras Centrais atuantes no estado está organizando a caravana de trabalhaadores tocantinenses na Marcha.
 
Este e outros temas do movimento sindical classista, como questões de organização, filiação de sindicatos e registros também foram abordadas na reunião realizada na noite desta segunda-feira na Associação de Moradores da 303 Norte.