Carta do Prefeito de Ibiá aos comunistas do Brasil

Houve um tempo, mais precisamente, a partir do inicio da década de 80, que comecei a alimentar o sonho de ver o Lula Presidente, e eu, prefeito de minha cidade.

Hoje, estes dois sonhos são realidade. Partamos então para uma nova etapa, só que agora não são sonhos: são metas a serem atingidas.

O Diferencial é o grau de responsabilidade e o foco: consertar o Brasil a começar pelo nosso interior, literalmente.

Refiro-me as pequenas cidades do interior do Brasil, e ai recordo uma menção do Millor Fernandes: “…muito cuidado com a minoria, principalmente quando é maior em número.”
E o caminho para colocar o Brasil e a condenação de país de 1º mundo é a inclusão social, com um cuidado especial às nossas crianças.

Com responsabilidade, planejamento e determinação, alcançaremos nossos objetivos.
Porém, nomes já não é o fator mais importante e sim o time pois “os jogadores passam e o time fica”.

Hoje nosso time está trabalhando para o Brasil no “NOVO PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO” e, particularmente, com especial atenção à valorização do trabalho.

O relevante neste momento é garantir a continuidade do programa e dos projetos do governo federal, que estão colocando o Brasil no caminho do desenvolvimento sustentável e das garantias constitucionais.

O PCdoB, capitaneado pelo nosso presidente Renato Rabelo, é o partido que acreditou o tempo todo, nos ideais e no programa do presidente Lula.

E nos momentos mais difíceis assumimos posturas que nem mesmo o PT assumiu e foi tão fiel. (o que foi confirmado pelo próprio presidente Lula em seu discurso (ontem à noite) em nosso evento).

Como prova de reconhecimento e reciprocidade, o presidente Lula nos confiou o Ministério do Esporte e todo o apoio necessário para fazer do nosso ministro Orlando Silva, o ministro revelação.

Aqui vale ressaltar o trabalho de equipe e suporte, seja através dos deputados (agradecimentos à deputado federal Jô Moraes) ou do secretário executivo do ministro na pessoa do Wadson Ribeiro, que com os olhos voltados para todas as cidades do Brasil, vem implantando os projetos sociais e colocando nosso país no lugar de destaque no cenário mundial.

Para tanto, e eu, como prefeito de Ibiá, cidade mineira com 25 mil habitantes, sou testemunha dos inúmeros projetos que estamos desenvolvendo diretamente com o governo federal, os quais serão a base de sustentação de nosso governo, conquistas e avanços sociais. Seja na área da educação, cultura, saúde, esporte ou lazer. E mais, com a garantia de uma melhor qualidade de vida, estendida a todo cidadão brasileiro.

Minha cidade, Ibiá, coincidentemente, tem a mesma idade do PCdoB (87 anos).
Carrego comigo o orgulho e a satisfação de fazer parte do quadro deste maravilhos partido e ser por ele, o 1º prefeito eleito na região Sudeste em toda a história do PCdoB. Uma observação: o vice-prefeito também é do PCdoB. Chapa puro sangue. Outra observação: vencemos o PSDB onde o prefeito tentava a reeleição, e ainda com o apoio do governador do Estado de MG (Aécio Neves).

Temos um partido, um país e um ideal a honrar.
Parabenizo a realização do 12º Congresso do PCdoB e a participação de todos.

Agradeço a oportunidade.
Viva o PCdoB!
Viva o Socialismo!
Muito obrigado!

Ivo Mendes Filho
Prefeito Ibiá/MG