Sem categoria

 Cooperifa será homenageada no troféu Orpas

"Um Sonho de Periferia!" Este é o tema do 5º Troféu Orpas que premiará alunos carentes e projetos sociais da zona sul de São Paulo. Além disso o prêmio homenageará a Cooperifa, com interpretação do que chaman de os verdadeiros heróis da cidade. O palco deste encontro será no CEU – Vila Rubi.

Cooperifa

No dia , 21 de novembro, às 18:30h, o espaço teatral do CEU – Vila Rubi, zona Sul de São Paulo, será palco do 5º Troféu ORPAS, evento social que reconhece o talento de crianças carentes beneficiadas por projetos sociais na região.

O Troféu Orpas é uma iniciativa da entidade para revelar projetos sociais, talentos infantis em música, teatro, poesia e outras manifestações artísticas e culturais. A exemplo das outras edições, o Troféu Orpas deverá reunir cerca de 400 pessoas no auditório do CEU Vila Rubi, em São Paulo. Além de reconhecer o talento dos jovens beneficiados pelo Projeto Social ORPAS, a iniciativa é também uma chance de mostrar arte a todas as famílias que são beneficiadas pelo projeto, nas regiões mais pobres da cidade. Esta edição terá como tema: "Um Sonho de periferia" que conta a história da COOPERIFA – Cooperativa de Poetas da Periferia, projeto de manifestação de literatura marginal que é reconhecido internacionalmente pela sua contribuição cultural nas regiões mais carente de São Paulo.

A ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais), é uma Organização Não Governamental (ONG) que atende cerca de 100 crianças da região em cursos profissionalizantes, atividades esportivas, culturais e sociais. A ORPAS atua na região da Chácara Santana, zona sul da cidade de São Paulo e organiza este evento anualmente para reconhecer e divulgar o trabalho feito com centenas de jovens beneficiados na região atendida.

"Esta é a hora de divulgarmos o lado bom da Periferia, o Sonho de muitos guerreiros que vem mudando a vida de muita gente, como a Cooperifa que as quartas à noite organizam o Sarau de poesias que reúne mais de 100 poetas em cada encontro", conta Daniel Neves de Faria, 29 anos, Analista de Recursos Humanos e presidente da entidade, que é impulsionada pela sua família desde a sua fundação, há mais de cinco anos.

Nesta quinta edição, o evento contará com diversas apresentações cênicas, percussão e coral, formados pelos alunos do Projeto, além das homenagens aos alunos destaques, voluntários e aos projetos sociais e artísticos de maior destaque na região.

Agora com o apoio do Instituto AZZI, a ORPAS conseguiu resultados incríveis em 2009, como a criação de sua biblioteca com mais de uma tonelada de livros, a reforma do laboratório de informática dentre outras conquistas.Ela é mantida também por doações de pequenas empresas e pessoas ligadas à entidade. Representantes de outras ONG´s e movimentos sociais, bem como autoridades e voluntários estarão presentes no evento, que será aberto ao grande público.

"Hoje atendemos diariamente mais de 100 crianças que tem aulas de música, teatro, reforço escolar, inglês e espanhol, dança dentre outras atividades, também oferecemos orientação jurídica e atendimento psicológico gratuito aos nossos atendidos, tudo isto graças ao esforço de mais de 30 colaboradores e voluntários divididos em diversas atividades dentro da ORPAS, o fruto de um sonho que está só no começo, pois temos capacidade de irmos muito além com o apoio que temos e os que virão no futuro", afirma Daniel Neves."

É possível conhecer os projetos da Orpas através do Blog, Twitter,  Orkut e também pelo site oficial.
"…Porque sonhar não paga imposto!"

Contatos para a imprensa:
»Marcos Camargo Junior, assessor de imprensa (11) 8297-7765 – camargojunior@yahoo.com.br
»Daniel Neves, presidente da Orpas (11) 3453-5051 – daniel@orpas.com.br
»Juliana Barbosa, Diretora (11) 3453-5051- juliana@orpas.com.br

Convites antecipados na sede da entidade: telefone – (11) 3453-5051