Angela Albino é eleita presidente do PCdoB por unanimidade

Reunido durante o fim de semana, o novo Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil elegeu Angela para a presidência e desenhou sua tática eleitoral para 2010

foto da posse da Angela Albino

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil esteve reunido em Florianópolis no último final de semana. Esta reunião, realizada logo após a realização do 12º Congresso Nacional do Partido, discutiu e aprovou a nova direção Executiva.

Dentro de uma visão renovada de socialismo e de organização partidária, o PCdoB, que é conhecido por ter em seu interior uma grande participação da juventude e das mulheres, elegeu a ex-vereadora da capital e 1ª suplente de deputada na ALESC Angela Albino para presidir o partido. Jucélio Paladini, que presidiu o partido até esta reunião e passa a ser agora vice-presidente estadual, salientou que esta é uma mudança importante e saudável para a vida partidária. Dessa forma o PCdoB mostra para a sociedade catarinense esta nova concepção política, de abertura para as mudanças, para a renovação. Ao mesmo tempo, há uma continuidade na construção do projeto do PCdoB, até porque Angela Albino era, na gestão anterior, vice-presidente estadual. Angela foi eleita presidente estadual do Partido por unanimidade.

A nova direção estadual discutiu também as eleições do próximo ano e a participação dos comunistas neste processo. Foram indicados os nomes do ex-vereador na capital e atualmente assessor do Ministro dos Esportes Orlando Silva, João Ghizoni e da também ex-vereadora na capital, Clair Castilhos, para disputarem uma vaga nas eleições majoritárias (ao governo, vice-governo ou senado).

Angela Albino e Valduga foram indicados como pré-candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa e os camaradas Ricardo Vieira, vereador na capital; Jean Leuprecht, presidente da câmara de vereadores de Jaraguá; Marcelo Werner, vereador em Itajaí; Carlos Comassetto, o Tito, ex-prefeito de Ipira e Maykon Carneiro, de Lages, foram indicados como pré-candidatos a uma vaga na câmara dos deputados.

Na disputa pelo governo do Estado, os comunistas reafirmaram que estarão do lado daqueles que buscam a continuidade do projeto iniciado no governo Lula.

de Florianópolis, Wladimir Crippa