Sem categoria

Social-democracia tripudia sobre câncer de líder do Die Linke

O Partido Social-Democrata Alemão (SPD), antiga formação política de Oskar Lafontaine, caiu no mais baixo oportunismo político para tratar de tirar pontos do Die Linke, aproveitando a doença que acometeu seu líder.

"O partido se desintegrará" e cairá nas mãos de "ex-comunistas do oriente", disse Andrea Nahles, chefe da ala esquerda do SPD e nova secretária-geral da formação de centro alemã.

Lafontaine, de 66 anos, anunciou na quarta-feira que padece de câncer na próstata e que a evolução do tratamento definirá se seguirá a carreira política ou não.

Esse foi o motivo de sua retirada da direção do grupo parlamentar em Berlim, que provocou supresa pouco depois das eleições de 27 de setembro.

Klaus Ernst, vice-presidente do Die Linke, não escondeu sua indignação com os que estão interessados nas vagas, mais que nas ideias.

"Não posso senão recomendar a todos os membros do partido que evitem agora os debates sobre pessoal. Seria prejudicial para o Die Linke e moralmente questionável. É de mal gosto sugerir nomes quando ainda temos um presidente", sublinhou o vice-presidente.

Fonte: La Jornada