UJS vence eleição do Diretório Acadêmico da UFT de Porto Nacional
Vermelho Tocantins
Quarta feira, 25/11/2009
A chapa "Unidade para mudar a realidade", ampla aliança encabeçada pela UJS, juntamente com a JS-PDT e independentes, ganhou nesta terça feira, 24, as eleições do Diretório Acadêmico do Campus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins, terceiro maior campus da Universidade.
Publicado 25/11/2009 09:53 | Editado 04/03/2020 17:22
Do total de votos válidos, a chapa conquistou 68,8 % dos votos contra 31,2 % da chapa oponente "Esperar não é saber", encabeçada pela JSB-PSB, Kizomba-DS-PT e independentes. O Diretório Acadêmico do Campus era dirigido na gestão passada pela JSB-PSB sendo que o coletivo da UJS não havia participado da eleição no ano anterior por estar envolvida em eleições de Centros Acadêmicos do Campus.
Problemas como a falta de transporte e estrutura física do Campus foram pontos muito debatidos na campanha. "Começamos o nosso trabalho a um ano atrás, restruturando a identidade do nosso Centro Acadêmico de História, para depois partirmos para o Diretório Acadêmico, hoje o nosso trabalho foi reconhecido nas urnas pelos estudantes, mas apartir de agora é planejar, para que 2010 seja o ano das mudanças da realidade do nosso Campus" frizou o acadêmico Anderson Fonseca, 1º Tesoureiro da chapa.
"Nossa chapa tem a convicção de que estudantes, professores e funcionários devem se unir para mudar a realidade vivida hoje dentro do Campus". "A Universidade tem o dever de proporcionar um ambiente favorável ao ensino", "devemos enfrentar esses problemas com muita ousadia e competência, buscando ampliar os investimentos em estrutura, pesquisa e extensão", foram as palavras do acadêmico Aloísio Lima, presidente eleito do Diretório Acadêmico.
Aloísio Lima é estudante de história, ex tesoureiro do DCE/UFT, ex presidente do Centro Acadêmico de História e atual secretário estadual de comunicação do PCdoB.