Esporte: Secel recupera Ginásio Poliesportivo da Parangaba

A iniciativa inclui a recuperação da infraestrutura esportiva das quadras

Ginásio da Parangaba

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) tem promovido melhorias no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

O piso da quadra principal do ginásio recebeu serviços especializados de raspagem e pintura cheia, além de pintura das arquibancadas.

A nova marcação deu novas dimensões à quadra de futsal, que agora mede 40 x 20 metros, tamanho semelhante à quadra do Ginásio Paulo Sarasate. As traves e redes também receberam serviços de revitalização. Com as melhorias, a quadra principal poderá receber jogos oficiais de futsal, voleibol e handebol.

A manutenção do ginásio vem sendo realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, através da Coordenação de Equipamentos Esportivos, e em parceria com os usuários do espaço. A Coordenação é responsável pela gestão das principais praças esportivas da Capital, como o Ginásio Paulo Sarasate, o Ginásio Aécio de Borba e o Estádio Walter Lacerda, em Messejana.

A captação de recursos para serviço e material de manutenção das praças esportivas é obtida através da parceria acordada entre a gestão e os interessados em promover eventos culturais, sociais e esportivos me equipamentos públicos.

A Secel cede a utilização dos equipamentos esportivos municipais e recebe em troca a doação de materiais e serviços definidos pela Coordenação de Equipamentos, conforme as demandas específicas existentes em cada equipamento esportivo.

Através destas parcerias, a Secel vem conseguindo qualificar a estrutura esportiva de alguns equipamentos, como o Complexo Esportivo Valdemar Caracas (bom Jardim), Estádio Valdir Bezerra (Lagoa Redonda) e Estádio Walter Lacerda (Murilão), que ganharam novos sistemas de irrigação e benfeitorias em algumas outras estruturas. Um exemplo é a reforma dos vestiários do Estádio Murilão.

Na opinião do secretário Evaldo Lima, a recuperação de equipamentos esportivos é um passo fundamental na democratização do acesso às práticas esportivas. “Com praças desportivas limpas e bem aparelhadas, poderemos dar mais oportunidades de lazer e atividade física para a população”, defende o titular da Secel.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel