Paes vai enviar projeto de meio-passe universitário para a Câmara
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), assinou no dia 26 o projeto de meio-passe para os estudantes universitários, que agora será enviado para apreciação da Câmara dos Vereadores.
Publicado 27/11/2009 18:54 | Editado 04/03/2020 17:04
A audiência contou com a participação do Coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio, Igor Bruno, do presidente da UNE, Augusto Chagas, e da presidente da UEE-RJ, Flávia Calé.
As entidades estudantis – UNE e UEE – entregaram em agosto deste ano a proposta de meio-passe para os estudantes universitários, que foi analisada pela prefeitura e transformada em Projeto de Lei. O PL prevê isenção de parte do ISS e a cobrança de imposto nos anúncios em ônibus, que hoje não é tributado.
Blitz na Câmara
Segundo Flávia Calé, o projeto passa agora para uma segunda fase, a busca pela aprovação na Câmara Municipal. Ela promete que os estudantes farão blitz na Casa para pressionar os vereadores a votarem favoravelmente no PL.
“O prefeito ter assinado o projeto é importante porque assim que chegar na Câmara vamos começar a briga pela aprovação. Nós sabemos que o lobby dos empresários de ônibus é poderoso, mas queremos garantir o apoio de cada parlamentar. Ao mesmo tempo, vamos tentar sensibilizar a sociedade para a nossa luta”, disse Calé.