Candidatos querem homologação do concurso do Estado

 

 

Membros da comissão pró-concurso do quadro geral do governo do Tocantins estão acampados em frente a sede da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) desde a noite dessa segunda-feira, 30. Segundo o presidente da comissão, Cláudio Nogueira, cerca de 30 membros da comissão que representam os concurseiros, além de alguns candidatos interessados no protesto, estão fazendo revezamento num acampamento em frente à universidade até que se tenha a garantia de que o concurso será homologado este ano.

O CT, foi até o local e constatou que haviam três barracas montadas em frente à Unitins.

“Nós entendemos que após estes dois meses em que a Justiça liberou a continuidade do concurso, a Unitins já teria capacidade de ao menos chamar as pessoas com deficiências, liberar a lista de aprovados para que assim seja homologado o certame”, defende o presidente.

Os candidatos querem uma audiência com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Foi promessa de campanha do governador homologar o concurso do quadro geral este ano e por isso queremos dialogar com ele sobre a situação do concurso”, explica Nogueira. Eles já procuraram agendar esta audiência com o chefe do Estado, mas informaram que a assessoria de imprensa alegou que o governador não dispõe de agenda nos próximos dias.

Entenda
As provas do concurso público do quadro geral foram realizadas em fevereiro deste ano, após uma sequência de erros e contestações, a Justiça determinou a suspensão da seleção, que motivou a paralisação de todas as ações relacionadas ao concurso. A decisão, no entanto, foi derrubada no dia 13 de novembro pelo juiz Helvécio de Brito Maia, da 3ª Vara do Fórum de Palmas. O magistrado julgou improcedente a ação movida pelo advogado Florismar Sandoval que pedia o cancelamento do certame e, com isso, abriu caminho para que a Unitins desse continuidade às atividades do concurso.

 
Fonte: Cleber Toledo