Ministro Castro Filho visita Desembargadora Willamara Leila

A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, recebeu ilustre visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião de Oliveira Castro Filho, na tarde desta segunda-feira (30/11).

Depois de sete anos de atuação no STJ, o ministro se aposentou em agosto de 2007.

A visita institucional marca o bom relacionamento nas diversas esferas do Poder Judiciário. Para a Presidente do TJTO, o encontro traduz o respeito mútuo entre as instituições. Durante a visita, Willamara Leila destacou a importância de Castro Filho para o Judiciário brasileiro.
O assessor do ministro, César Willar, também acompanhou a visita.

Perfil
Natural de Nova Ponte (MG), o ministro Castro Filho tem sua trajetória profissional ligada ao Estado de Goiás, onde desempenhou as funções de professor de Direito Processual Civil na Universidade Católica de Goiás e diretor da Escola Superior de Magistratura daquele estado. O ministro também ocupou a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Além de diversos cursos de extensão universitária, Castro Filho é mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás e doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Extraido do site www.tj.to.gov.br)