Sem categoria

Obama mudou estratégia com os meios de comunicação

O presidente americano Barack Obama tem fugido ultimamente da mídia e abandonou a política de reuniões informais com os repórteres, observou nesta quarta-feira (2) o diário The Washington Times.

Segundo o jornal, Obama mudou de estratégia com a mídia, ao que parece, para evitar a superexposição midiática de que foi objeto, e que começa a ser prejudicial por "aborrecer" os estadunidenses.

O chefe da Casa Branca, cuja popularidade caiu esta semana pela primeira vez abaixo de 50%, não realiza uma coletiva de imprensa formal há 19 semanas, quando em 22 de julho, entrou em uma polêmica racial por responder a uma pergunta, destaca o Washington Times.

Não pode ser uma total coincidência que sua última reunião com a mídia terminasse com algumas cervejas no Jardim Rosa, assinalou também um experiente jornalista do Houston Chronicle, se referindo ao encontro de reconciliação que aconteceu depois do incidente.

A polêmica em questão surgiu durante uma entrevista coletiva sobre a reforma do sistema de saúde, na qual Obama terminou falando da detenção de um famoso professor negro de Harvard, e chamou de estúpido o policial que prendeu o acadêmico, por invasão de domicílio, quando o professor estava em sua própria casa.

De acordo com o jornal, os repórteres da Casa Branca resmungam pela falta de acesso ao presidente, que como candidato jurou total transparência em suas ações e começou sua gestão comparecendo a vários eventos com a imprensa.

"É surpreendente e muito raro que Obama se encontre com um líder aliado como o premiê da Austrália – Kevin Rudd – e não haja nenhuma sessão fotográfica no princípio ou no final do encontro", comentou Mark Knoller, repórter da CBS Radio para a Casa Branca.

Fonte: Prensa Latina