Publicado 10/12/2009 18:47 | Editado 04/03/2020 17:22
O presidente do diretório estadual do PSDB, Ernani Soares Siqueira, um dos homenageados desta quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal de Palmas, com o título de Cidadão Palmense, disse que o seu partido, ao qual é filiado o ex-governador Siqueira Campos, pré-candidato ao governo estadual, continua as negociações com o DEM da senadora Kátia Abreu e com outras legendas, com vistas à sucessão de 2010.
Ele não descarta também uma aliança com o PR do senador João Ribeiro. “As portas estão abertas; faltam alguns acertos para essa reaproximação com o senador”, adianta o tucano.
Sobre o Democratas, é taxativo: “Estamos ainda em conversações, mas acredito que até março o acordo será selado e definidos os nomes que comporão a chapa majoritária, que será homologada nas convenções partidárias”, explicou o líder tucano. Para ele, as negociações estão bem adiantadas e Siqueira Campos deve mesmo ser o cabeça de chapa, que deve contar com a participação de PP e outras legendas menores. Ernani acredita no entendimento também com o PPS, cujo acordo está sendo costurado em nível nacional.
Sobre os possíveis candidatos que vão concorrer com Siqueira Campos, o presidente do PSDB avalia que o quadro ainda está indefinido, mas arrisca dizer que o governador Carlos Henrique Gaguim deve tentar a reeleição.
Fonte: Conexão Tocantins