Juventude protesta contra corrupção em Chapecó

A União da Juventude Socialista – UJS – de Chapecó organizou na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, um protesto contra a corrupção no Brasil. A atividade reuniu aproximadamente 100 jovens na Praça Cel. Bertaso, e com muita animação e gritos de guerra percorreram a Avenida Getúlio Vargas, distribuindo panfletos para a população.

manifestação contra a corrupção

O protesto ocorreu pela indignação dos estudantes diante dos escândalos de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, do DEM. Segundo o presidente municipal da UJS Elvio Izaias da Silva "as privatizações e as terceirizações dos serviços públicos abrem espaço para esquemas de corrupção, como querem fazer com a água em Chapecó, onde, não por coincidência, o prefeito é do mesmo partido de Arruda".

Bárbara Figueira, presidente da UMES, ressaltou que "assim como a manifestação de hoje, muitas outras virão, pois os políticos corruptos não podem seguir no poder".

Além da UJS e UMES, participaram da manifestação integrantes do DCE da Unochapecó e da União Catarinense dos Estudantes, com apoio da CTB e da CUT.

fonte: Assessoria de Comunicação da UJS/SC