ExSuperintendente do BB é condenado por descumprir ordem judicial

Em novembro de 2007, a Justiça solicitou, por meio de ofício, informações acerca de movimentações em uma conta bancária para fins de investigação. A solicitação não foi atendida até o termino do prazo estabelecido, que era de 60 dias.

A Justiça Federal condenou Tarcísio Hubner, superintendente do Banco do Brasil no Tocantins de setembro de 2007 a maio de 2008, pelo descumprimento de ordem judicial. Em novembro de 2007, a Justiça solicitou, por meio de ofício, informações acerca de movimentações em uma conta bancária para fins de investigação. A solicitação não foi atendida até o termino do prazo estabelecido, que era de 60 dias. Um novo ofício foi encaminhado, mas a solicitação permaneceu sem resposta.

Três testemunhas confirmam o recebimento dos ofícios por parte da Superintendência do Banco do Brasil. Uma delas afirmou que Hubner estava em viagem para São Paulo quando o segundo ofício foi entregue. O MPF argumentou que a ausência dos responsáveis e os procedimentos burocráticos das instituições não justificam o descumprimento das determinações judiciais. Além disso, ao delegar suas funções a terceiros, o ex-superintendente assumiu as responsabilidades pelos atos de seu substituto.

Hubner foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios de crédito pelo prazo de três anos. Seus direitos políticos ficam suspensos pelo mesmo período. Além disso, Hubner também foi condenado a pagar multa no valor de sua remuneração à época com correções monetárias.
Extraido do site www.prto.mpf.gov.br