Forças progressistas avançarão com eleição de Dilma, diz Chaves
O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, afirmou, nesta quarta-feira (16), que está na torcida para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff seja candidata à presidência do Brasil. A revelação foi feita durante uma conversa que o presidente venezuelano manteve com a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), logo após fazer o seu discurso na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague, na Dinamarca.
Publicado 17/12/2009 14:16
De acordo com Vanessa, Hugo Chavez disse que o avanço das forças progressistas, na América Latina, depende da vitória de Dilma Rousseff. "O presidente venezuelano expressou que está torcendo pela Dilma”, falou.
Membro da comitiva do Congresso Nacional que foi à Dinamarca participar da COP-15, Vanessa foi uma das participantes que assistiu ao pronunciamento do presidente Hugo Chavez. Vanessa destacou que, em sua fala, Hugo Chavez apoiou os mesmos pontos de vista defendidos pelo Brasil e por outros países em desenvolvimento como a China e a Índia em relação ao clima. “Hugo Chavez defendeu que sejam estabelecidas metas concretas e vinculantes para os países desenvolvidos que é aquilo que o Brasil quer”, afirmou Vanessa.
Ainda em seu discurso, Hugo Chavez voltou a culpar o capitalismo pelos problemas econômicos e climáticos no mundo. “Se o clima fosse um banco, já estaria salvo”, disse o presidente venezuelano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Vanessa Grazziotin