Plenária cria Fórum em Defesa de Planaltina

Lideranças da cidade, estudantes, partidos políticos, professores, radialistas, jornalistas e vários outros profissionais criaram, dia 16, o Fórum em Defesa de Planaltina, durante reunião no Sindicado dos Professores. Na reunião eles debateram a conjuntura política do Distrito Federal, em especial o escândalo denominado “Caixa de Pandora”. Foi aprovado, também, um calendário de atividades na cidade.

Foram realizadas intervenções indignadas com os escândalos que envolvem o próprio chefe do Executivo. Foi destacada a necessidade de debater com a sociedade de Planaltina saídas para a crise no Distrito Federal. “Principalmente porque tem denuncias envolvendo parlamentares da cidade. O deputado Aylton Gomes e o suplente Berinaldo Pontes foram citados em gravações de conversas entre Durval Barbosa (autor das denuncias) e o governador Arruda”, afirma Carlos Daliga, presidente do PCdoB local.

“Planaltina não pode calar. Está na hora de se construir uma ampla campanha e um grande movimento em defesa da nossa cidade. Vamos debater e discutir temas que interessam à comunidade, programar atividades esportivas e eventos culturais”, conclamou o dirigente comunista.
No domingo, dia 20, o Fórum vai realizar uma grande panfletagem na Feira de Planaltina. Concentração a partir das 8h