Sem categoria

Embaixador viajará à cidade onde brasileiros foram atacados

O embaixador do Brasil no Suriname, José Luiz Machado e Costa, viajará na manhã de domingo (27) para a cidade de Albina, na fronteira com a Guiana Francesa, onde uma comunidade brasileira foi atacada. Costa esteve neste sábado no hospital de Paramaribo, onde 14 brasileiros estão internados com ferimentos.

Os ataques deixaram 14 feridos, segundo as autoridades. Um grupo de 81 brasileiros, que se refugiou em um quartel, foi transferido pelo governo local para a capital, Paramaribo.

O tumulto teria sido motivado pela morte de um surinamês esfaqueado por um suspeito brasileiro. A cidade de Albina, a 130 km da capital, é o principal ponto de fronteira com a Guiana Francesa e atrai grande quantidade de garimpeiros brasileiros.

Durante o tumulto, residências foram queimadas na região. A agência de notícias Caribbean Media Corporation informou, segundo a BBC, que a comunidade local usou machados e facões para atacar brasileiros e também chineses.

Uma brasileira grávida teria perdido o bebê durante o incidente. Uma das vítimas disse que quatro pessoas teriam morrido nos confrontos.

Fonte: Terra