Sem categoria

Ministro anuncia isenção de impostos para Fifa organizar Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, informou, nesta terça-feira (6), que o governo federal enviará ao Congresso Nacional em fevereiro, na reabertura dos trabalhos legislativos, projeto de lei concedendo isenção total de impostos federais à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a organização de Copa do Mundo de 2014. A competição será realizada no Brasil.

A isenção irá até 31 de dezembro de 2015 e se estenderá às empresas prestadoras de serviços e a produtos que serão adquiridos pela Fifa.

O anúncio foi feito após reunião no Ministério do Esporte com representantes do Ministério da Fazenda, da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A isenção tributária é uma das 11 garantias oferecidas pelo governo federal para cumprir as exigências da Fifa para a realização da Copa no Brasil.

Participaram da reunião, além do ministro Orlando Silva, o ministro interino da Fazenda, Nelson Machado, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Beto Vasconcelos, e o assessor especial do ministério para o Futebol, Alcino Rocha.