Sem categoria

Orlando Silva será autoridade do governo na Olimpíada de 2016

O ministro do Esporte, Orlando Silva, foi escolhido para ser a autoridade olímpica governamental que coordenará as ações do governo federal na organização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A informação foi dada nesta quarta-feira (13) pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, após a cerimônia de assinatura dos acordos do PAC da Mobilidade Urbana, que dividiu as responsabilidades entre os governos federal, estaduais e municipais para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o governador, a designação do ministro para a função olímpica será feita por meio de projeto de lei do governo federal. Cabral disse que ele e o prefeito da cidade-sede das Olimpíadas de 2016, Eduardo Paes, apoiam a indicação.

De acordo com o governador, para a realização das Olimpíadas de 2016, a prefeitura e o governo do estado do Rio de Janeiro apresentaram uma previsão de gastos de R$29 bilhões em seis anos, que serão investidos pelos governos federal, estadual e municipal com empréstimos.

Cabral disse que “isso não é nada de mais, visto que Londres, uma cidade muito mais pronta do que a cidade do Rio de Janeiro, vai gastar cerca de 9 bilhões de libras, 27 bilhões de reais, para promover as Olimpíadas de 2012".

Cabral disse que o presidente Lula reagiu muito bem à proposta de gastar R$27 bilhões com as Olimpíadas do Rio de Janeiro e criou um grupo de trabalho para iniciar os estudos necessários, sob a coordenação do ministro Orlando Silva.

Fonte: Agência Brasil