Joel Benin integra Coordenação da 3ª Conf. Nacional do Esporte

A convite do Ministério do Esporte, o paranaense Joel Benin (foto) irá integrar a Comissão Nacional de Organização e Mobilização da 3ª Conferencia Nacional do Esporte.

A Conferência será lançada no dia 21 de Janeiro em Brasília e terá sua etapa final entre os dias 03 a 06 de junho de 2010. O evento vai contar, também, com etapas municipais, regionais e estaduais, envolvendo todos os Estados da federação.

Para Ricardo Gomyde, assessor especial do Ministro Orlando Silva, a conferência vai ser um momento especial para debater as temáticas ligadas ao esporte com o sentido de fortalecer ainda mais as políticas públicas implementadas pelo Ministério.

Para Benin, a sociedade brasileira terá oportunidade de participar da discussão e da elaboração da política de esporte para os próximos 10 anos e preparar o País para estar entre as maiores potências esportivas do planeta. Joel Benin foi Chefe de Gabinete da Paraná Esporte entre agosto de 2008 e junho de 2009.

O que é a Conferência Nacional do Esporte:

A Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço importante de mobilização de segmentos diversos da área, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. Como processo democrático da gestão participativa instaurada nesse governo, a Conferência aponta para a concretização do esporte e lazer na agenda das políticas públicas estruturadoras.

O que será debatido:

O cenário positivo em que se encontra o esporte no Brasil contribui para a elevação do padrão esportivo do povo brasileiro, e torna o esporte e o lazer fatores que impulsionam o desenvolvimento nacional e projetam o Brasil no cenário internacional.

A 3ª Conferência Nacional aprovará os subsídios para construção do plano Decenal do Esporte e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas as linhas estratégicas, suas ações metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.