Primeira prefeita de MOC recebe direção do PCdoB

A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Montes Claros esteve ontem (14) na Prefeitura Municipal em reunião com a prefeita em exercício Cristina Pereira (PP). 

Direção do PC se reune com prefeita de MOC - Leonardo Prates
Cristina é a primeira mulher a frente da Prefeitura de Montes Claros. A vice-prefeita assumiu no último dia 1º em virtude das férias do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), e estará à frente do executivo municipal até o dia 22.
A presidenta municipal do PCdoB, Bel Santana, ressaltou a importância de uma mulher a frente da prefeitura da 5ª maior cidade de Minas Gerais e o avanço na conquista de espaços políticos pelas mulheres. “O PCdoB sempre valorizou o protagonismo das mulheres na política, por isso consideramos que esse momento ficará marcado na história da nossa cidade”. 

A prefeita agradeceu a visita e valorizou o papel que o PCdoB cumpre na gestão municipal, além de ressaltar o fato de uma mulher estar na presidência, “um partido histórico e importante como o PCdoB, tendo uma mulher à frente de sua militância demonstra que estamos vivendo um novo tempo na política montesclarense” afirmou Cristina.

O secretário-adjunto de cultura do município, Lipa Xavier, que também é secretário de formação do PCdoB, reafirmou o compromisso do partido com a administração municipal e confirmou a vinda do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, a Montes Claros hoje (15) para anunciar a retomada do Segundo Tempo, programa que existia até meados da gestão passada, mas foi abandonado pelo então prefeito Athos Avelino (PPS).

Ramon Fonseca, vice-presidente municipal do PCdoB, lembrou que o partido realizou recentemente seu 12º Congresso, ocasião em que o Programa Socialista foi atualizado, “iremos fazer o debate com a sociedade da necessidade de construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, lançando em Montes Claros, em breve, as resoluções do Congresso do Partido, é importante a participação da senhora nessa discussão” afirmou. Cristina Pereira confirmou que contribuirá nessa discussão e se colocou a disposição do PCdoB para as batalhas políticas vindouras.
O secretário de organização, José Lousada Neto, também participou da reunião.