Pimentel diz que PT só decide em março
Na conversa que teve terça-feira (19) em Brasília, com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, o vice-presidente da República, José Alencar, procurou convencê-lo da necessidade de PT e PMDB formarem chapa única para a disputa pelo Governo de Minas, na eleição deste ano.
Publicado 22/01/2010 09:30 | Editado 04/03/2020 16:51
Os dois partidos têm três pré-candidatos: o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o próprio Pimentel, ambos do PT. Segundo Pimentel, internamente, o assunto dificilmente estará resolvido antes de março.
“Ganhamos a eleição no partido e o PT apoia meu nome. Quem tem de aventar abrir mão da cabeça de chapa é o PT, não sou eu. Meu projeto não é pessoal”. Segundo o ex-prefeito, o assunto não deverá ser decidido antes de março. “Se lá na frente o PMDB nos convencer de que a melhor chapa é essa…”, disse, referindo-se a uma chapa encabeçada por Hélio Costa.
“O vice-presidente José Alencar tem razão em dizer que, juntos, temos muita força e, separados, somos mais fracos”, admitiu o ex-prefeito ao HOJE EM DIA. “Não significa que não podemos vencer, mas que somos mais fracos”, explicou.
Pimentel elogiou a disposição de Alencar de ajudar a construir a unidade entre PT e PMDB. O objetivo é não apenas derrotar o provável candidato do governador Aécio Neves ao Governo do Estado, o vice-governador Antonio Anastasia (PSDB), mas também oferecer um palanque forte para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República. A ala petista que defende a candidatura de Pimentel vem sustentando a tese de dois palanques em Minas para Dilma, um do PT e outro do PMDB.
Fonte: Jornal Hoje em Dia