Criado o comitê piauiense de solidariedade aos haitianos

A Famepi, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Piauí juntamente com o DCE da UFPI, o Grupo Harém de Teatro, o Movimento Pela Paz na Periferia – MP3, a FAMEPI e vários sindicatos criaram nesta sexta,22, o Comitê Piauiense de Solidariedade ao Povo do Haiti.

O objetivo do Comitê é promover a reflexão e a solidariedade para coletar alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene pessoal para enviar aos haitianos.

Ficou definido que as doações ao povo do Haiti deve ser de alimentos enlatados, água e material de higiene. Quantos às doações em dinehiro os depósitos devem ser feitos na conta da Cruz Vermelha. O preisdente da Famepi, Raimundo Mendes, informa que as entidade irão produzir um panfleto para informar a população sobre a necessidade de ser solidária com o povo do Haiti.

O presidente da CTB, Elton Arruda,manteve contato com a Embaixada do Haiti no Brasil e ficou acertado que todas as doações serão encaminhadas ao Haiti.

Funcionam como posto de coleta a sede da Famepi, a sede da Associação dos Moradores do Itararé. Arruda acredita que a solidariedade entre os povos das Américas é fundamental em horas como essas e pede a contribuição daqueles que puderem ajudaro país que foi devastando pelo terremoto da última semana.