Grupo Conceição envia equipe ao Haiti

Embarcaram dia 26 de janeiro, às 8h, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, dez profissionais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) solicitados pelo Ministério da Saúde (MS) para prestar atendimento de urgência e emergência aos feridos no terremoto do Haiti. São quatro médicos (traumatologista, cardiologista, ginecologista e anestesista) e seis enfermeiros, conforme pedido do MS.

ghccc - Juliano Westphal

Eles tomaram vôo até o Rio de Janeiro (RJ) e, de lá, partem em um avião da FAB para Fortaleza (CE), onde embarcarão em um navio até o Haiti. A equipe permanecerá nesse país por 30 dias.

Conforme a superintendente do GHC, Jussara Cony, o Grupo é referência do Governo Federal, na missão da Organização das Nações Unidas (ONU), para cumprir ação de solidariedade às vítimas do terremoto. “Nossos profissionais da área médica e da enfermagem, pela sua capacitação técnica, cumprirão uma função de grande ajuda humanitária ao povo do Haiti”, afirmou.

Jussara Cony afirma que a ida desses profissionais da instituição não ocasionará desassistência aos pacientes do SUS nos hospitais do Grupo.

Abaixo, a lista dos profissionais do GHC que embarcaram:

Lucia Helena de Albuquerque e Souza (gineco-obstetra)
Luiz Mário Bretanha de Moraes (cardiologista)
Márcio Carlos Seelig (médico traumatologista)
Maria da Graça Falkembach (anestesista)
Cleber Verona (enfermeiro)
Eloisa Nonnemacher (enfermeira)
Fátima Ali (enfermeira)
Gabriel Messerschimidt (enfermeiro)
Tiago Cunha dos Santos (enfermeiro)
Sue Helen Barreto Marques (enfermeira)

Denise Campão