Partidos discutem unidade em 2010

 

  As direções estaduais partidos da frente independente estiveram reunidos pela segunda vez este ano e começam a avançar no sentido de buscar a unidade das agremiações para eleição deste ano. A reunião ocorreu na sede do PHS e contou com a presença de seis presidentes estaduais, além de mais de trinta membros das várias direções. Estiveram presente o PHS, PCdoB, PMN, PSDC, PTC e o PT do B. Estes partidos têm juntos cerca de trinta deputados federais, qualificando assim o tema tempo de TV e também contam com 36 vereadores no Tocantins, somados estes partidos têm também presença em todos os municípios do Tocantins.

 
Apesar das diferenças políticas os partidos afirmaram as pretenções de estarem unidos nas eleições vindouras. Uns têm candidatos à presidência outros não tem, o PCdoB, por exemplo, não tem, más, já definiu apoio ao candidato(a) de Lula. Estes fatos, segundo os presidentes, não afetarão a unidade.
 
A próxima reunião marcada para o início de fevereiro deve definir os nomes que comporão as equipes de Programa de Governo, Assessoria Jurídica e Finanças. A questão do Programa comum à esta frente faz-se necessária para entendimentos e compromissos comuns destes partidos com a sociedade e também para a composição das chapas majoritária e proporcionais.