Presidente do PCdoB participa de reunião com Raul Filho
Dirigentes de nove partidos participaram nessa segunda-feira, 1º de fevereiro, de uma reunião com o prefeito Raul Filho, pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Publicado 02/02/2010 13:30 | Editado 04/03/2020 17:22
O Encontro organizado pelo partido contou com a presença de dirigentes municipais e alguns estaduais do PMDB, PRB, PCdoB, PHS, PDT, PTN, PPS, PSB E PSPB. Também participaram os vereadores Lucio Campelo, Milton Neris, pastor Claudemir, Bismarque, Damaso, o presidente da Câmara, Wanderlei Barbosa, além da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin. Donizeti Nogueira abriu a reunião chamando atenção para a necessidade da avaliação coletiva do cenário político eleitoral no Brasil, em especial no Tocantins, “nós precisamos apresentar uma alternativa política ao povo Tocantinense, e é nesta perspectiva que estamos apresentando a candidatura do prefeito Raul Filho.”
A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin afirmou que o momento é de fortalecer a pré-candidatura petista, “queremos agregar os partidos em prol da candidatura do Raul, uma vez que, está claro que a base que compõem governo Lula no Tocantins está apresentando duas pré-candidaturas”, referindo-se a João Ribeiro e Raul.
Para maioria dos presentes Raul é o melhor candidato a governador, porque tem uma historia política baseada na credibilidade e na coerência. O presidente do PcdoB, Nilton Barbosa frisou que Raul tem identidade com o projeto político popular em desenvolvimento no Brasil e em Palmas.
O vereador Damaso registrou que Raul não está apresentando uma proposta revanchista, mas uma política construtiva que possa melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses. O presidente do PMDB metropolitano, Lázaro Quirino considerou a reunião uma iniciativa importante do PT e que o momento é de unidade, “o PT começa certo porque está dialogando com as bases para consolidar sua candidatura”.
Raul filho agradeceu as palavras de apoio e avaliou que as reuniões realizadas no interior organizada pelo PT têm demonstrado que o tocantinense está carente de homens e mulheres que possam dar conta das inúmeras dificuldades que o Estado vem passando.
Ele também convidou os dirigentes partidários para contribuírem com a construção do projeto de desenvolvimento que está em discussão com militância petista e que a partir desse mês de fevereiro receberá através de plenárias setoriais contribuições da sociedade tocantinense.
Próxima reunião
Os partidários encaminharam a construção uma agenda conjunta para o fortalecimento da pré-candidatura do petista, que passa pela estratégia de consolidação da base aliada dos partidos que compõem o governo Lula no Tocantins. Para tanto, os dirigente municipais se encontrarão nesta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Palmas para organização do passo a passo dessas demandas.
Fonte: Ascom-PT Tocantins