Osvaldo Reis fala em possíbilidade de aliança com DEM

"Já estivemos juntos no passado e quem já esteve pode estar no presente e no futuro", diz Reis sobre união com DEM

Em meio ao momento de conversas entre partidos para a formação das alianças visando as eleições de outubro, o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, admite que há possibilidade de conversações com DEM. “O mais importante nesse momento é discutir os partidos. Se amanhã tiver que sentar na mesa com o Democratas nós sentaremos”, declarou ele, acrescentando ainda: “Já estivemos juntos no passado e quem esteve [junto] no passado pode estar no presente e no futuro”.

O presidente diz que o PMDB fará aliança com partidos que tenham um bom projeto de desenvolvimento para o Estado. “Nós somos democratas, nós somos pluralistas e estamos prontos para discutir com daqueles que têm o interesse de discutir o processo político com o PMDB para as eleições de 2010”, explicou.

Entretanto, Osvaldo volta a reforçar que o PMDB é o maior partido do Estado e que tem nomes para disputar o governo do Estado. Para tanto, o deputado cita o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Entenda
Na campanha eleitoral de 2006, o PMDB caminhou junto com o Democratas e conseguiu eleger o governador peemedebista Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu (DEM) no Senado. No entanto, após a cassação do mandato de Marcelo, em 2009, houve um rompimento entre as duas legendas e o DEM optou por ser legenda de oposição ao atual governador, Carlos Gaguim.  (Valmir Araújo)
Fonte: Cleber Toledo