Cratera do metrô de São Paulo pode virar documentário
O desabamento nas obras da estação do Metrô Pinheiros (zona oeste de São Paulo) em 2007 pode virar documentário no Discovery Channel. A ressurreição do assunto, no entanto, esbarrou na direção do Metrô.
Publicado 18/02/2010 16:59
No mês passado, produtores do canal tentaram entrevistar dois geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), responsáveis pelos laudos do acidente. O instituto, que se pronunciou à imprensa na época da conclusão dos laudos, proibiu seus técnicos de falarem ao canal.
Na ocasião, o Discovery argumentou ao IPT que queria enquadrar a tragédia da cratera do Metrô em um documentário sobre desastres naturais, mas, mesmo assim, não obteve as entrevistas.
Procurado pelo Estado, o IPT, via assessoria de imprensa, diz que, para se pronunciar, depende da autorização do Metrô, que não o fez. O instituto alega que há uma cláusula de sigilo em seu contrato com o Metrô, sobre o trabalho executado no acidente da Linha 4.
No Discovery, a existência do projeto foi confirmada, mas tratada ainda como embrionária. Nos bastidores, é certo que o canal vai adiante no assunto com ou sem o aval do Metrô.
Fonte: O Estado de S.Paulo